quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um Divã para 2

Em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, a gente super recomenda esse filminho para ser assistido a 2. Não vale ir sem o marido!!!
O filme Um Divã para Dois (Hope Springs) trata das fantasias femininas do jeito que Hollywood melhor sabe: colocando Meryl Streep no papel de Mulher do Desejo Reprimido.
O filme do diretor de O Diabo Veste Prada, David Frankel, mira especificamente no público de terceira idade da classe média dos EUA. Meryl e Tommy Lee Jones interpretam Kay e Arnold, casal de Omaha que, depois de 30 anos de casamento, não parece ter mais interesses em comum e nem a menor intimidade. Ela já viu os filhos crescidos saírem de casa, ele ainda trabalha como contador, ela cozinha, ele assiste a programas sobre golfe. Dormem em quartos separados. Quando Kay decide usar suas economias para pagar uma viagem de uma semana ao Maine, onde se consultarão com um terapeuta de casais (Steve Carell), Arnold se revolta mas a acompanha.
Um Divã para Dois funciona antes de mais nada como uma tele-aula, com o personagem de Carell fazendo algumas perguntas incômodas ao casal que, por extensão, os espectadores também farão a si mesmos, sobre hábitos na cama e outras intimidades a dois que o tempo transforma em inércia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário