quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FNO - Fashion's Night Out

O Fashion’s Night Out chega a sua quarta edição, evento de moda esse promovido pela editora Condé Nast, responsável pela edição da revista Vogue. Para quem já aguardava ansioso por mais uma edição do Fashion’s Night Out, saiba que o Brasil continua entre os países participantes.
Aconteceu no dia 10, segunda passada em São Paulo e nesta noite, 12 de setembro o Fashion Night Out Brasil, acontece no Rio de Janeiro. Evento que tem o comando da Vogue Brasil e é uma celebração da moda, no qual os estabelecimentos comerciais das duas capitais ficam abertos até a meia noite para alavancar as vendas, mas também para movimentar o setor da moda.
Em São Paulo, o evento aconteceu nesta segunda em alguns lugares, de forma simultânea realizaram o evento que agitou a cidade, entre eles: Shoppings Cidade Jardim e Higienópolis e a Rua Oscar Freire. Já no Rio de Janeiro, o evento acontece dia 12 de setembro, hoje, no Shopping Leblon e Fashion Mall.
Este ano, a madrinha do evento é a super modelo Carol Trentini que abriu as comemorações do Fashion Night Out com desfile e que incluisive é capa da Vogue deste mês.
O Fashion Night Out acontece em 19 países em que há publicação da Vogue, entre estes estão: Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, Rússia, México, Austrália e Coreia; Taiwan, Japão, Portugal, Turquia, entre outros.
Idealizado em 2009 por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue América, o Fashion’s Night Out é um after-hours de compras que tem Nova York como epicentro expandindo para os outros países.
No momento em que a economia mundial estava em crise, Wintour propôs um movimento em prol do mercado de varejo. A editora-chefe participa pessoalmente do evento em NYC, assim como todas as redações de Vogue do planeta, que se envolvem na causa colocando a mão na massa para a realização do projeto em seu país.
O evento tem como mascote a Owlie, uma coruja super fashion que está inclusive em camisetas que estão ainda sendo vendidas. A renda será revertida para projetos sociais, à venda no site Shop2, assim como outros itens com a famosa corujinha, como biquínis, capas para celular, bolsinhas, etc


Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue Brasil com Carol Trentini, madrinha do evento 2012 e Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue Brasil na abertura do evento na ultima segunda feira na Oscar Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário