quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vai jantar em casa dia 12 ???

Se você prefere o aconchego da sua casa para passar o dia dos Namorados e quer preparar alguma comidinha gostosa para seu namorado, indicamos um risoto de presunto parma com camarões crocantes (servido no restaurante Carlota em SP), esse prato é maravilhoso.. não é a toa que é o mais pedido no restaurante!!!


Camarões:

-24camarões grandes sem casca (com a cauda)
-farinha de trigo
-óleo para fritar

Risoto:

-350g de arroz arbóreo
-4 colheres de sopa de azeite
-1 cebola pequena bem picada
-1 ½ xíc. de vinho branco seco
-1 ½ litro de caldo de frango aquecido
-4 colheres de sopa de presunto de Parma picado
-200g de parmesão ralado
-100g de manteiga sem sal
-sal e pimenta-do-reino a gosto.

Preparo:

Refogue a cebola, no azeite sem deixar dourar. Junte o arroz e refogue por cerca de 2 minutos. Acrescente o vinho branco e reduza o líquido. Aí é ir acrescentando o caldo de galinha, uma concha por vez e deixar reduzir, repetidamente, mexendo sempre. Quando estiver "al dente", acrescentar o presunto de Parma, a manteiga e o queijo ralado, mexendo bem para que fique cremoso. Servir com os camarões imediatamente.

*Dica 1: o camarão crocante fica uma delíciaa com geléia de pimenta, coloque uma colher de sopa no cantinho prato, como se fosse decorativo.

*Dica 2: coloque umas duas fatias de Parma no microondas por uns 2 minutos, deixei esfriar e quebrei quase em farelos. Salpique os pedaços por cima do risoto na hora de servir, dando ainda mais crocância ao prato.

PS : Receita para 6 pessoas!
Sirva com um bom vinho tinto seco e BOM APETITE =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário