terça-feira, 3 de agosto de 2010

Caveira!!!


Em um site de moda a Glória Kalil fala sobre a caveira dentro da moda, onde resume:

Pode apostar: a caveira, tal e qual a pérola, vai se tornar um clássico da moda. Culpe nomes grandes como Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch, que além de terem o símbolo da morte como marca registrada, fizeram dele item fashion.

Status de arte, ela já ganhou. Um bom exemplo é o famoso crânio do inglês Damien Hirst, todo cravejado de diamantes, que foi vendido por 100 milhões de dólares - a obra inclusive inspirou as estampas. Mas depois que a moda se apropriou da caveira e jogou fora seu significado, ela ficou incapaz de assustar até a mais inocente usuária de saia godê.

Atualmente, o efeito é bem o contrário: o desenho tem atraído mais e mais fashionistas. McQueen, por exemplo, lançou lenços estampados de caveira há três anos. O feito coincidiu com o lançamento de um novo colar-relógio de Marc Jacobs, também de caveiras.

Dá para ir além da alta moda. Pat Falcão, designer de semijóias, tem montado uma pequena linha com o desenho, que considera um dos hits da marca. Sozinha ou misturada a cerejas e corações, suas caveiras chegam até a ser românticas. “Gosto de deixá-las delicadas, ou com um certo humor, para não ficar um clima muito dark”, conta. “Dificilmente alguém chega procurando por isso, mas quem bate o olho, quer na hora”.

Até a Hello Kitty entrou na onda e ganhou estampa de caveira, numa coleção limitada no exterior. Mas, quem diria, ela também foi parar em camisolas e pijaminhas. Então, é oficial: a caveira não tira o sono de ninguém. Veja onde mais ela foi parar na galeria ao lado.












SÓ QUE PARA A MAIORIA DAS MULHERES USAR CAVEIRA NOS ACESSÓRIOS É MEIO 8 ou 80, OU VOCÊ AMA ou .... !

E vocês leitoras, gostam???

Um comentário:

  1. Sim, acho espetacular usar um simbolo desses como nova moda... Simples sofisticados, e todos temos uma dentro de nos rsrs..

    BJS amei a meteria...

    ResponderExcluir