terça-feira, 16 de novembro de 2010

Demaquilante



Toda mulher deve deixar a preguiça de lado e limpar bem o rosto, principalmente antes de dormir. E para nos ajudar nessa tarefa, existe o demaquilante.

O demaquilante ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição, que são prejudiciais à pele. Na hora de comprar o produto, as diversas opções podem gerar dúvidas sobre como escolher demaquilante. Por isso, confira para cada tipo de pele:

OLEOSA
Se dão melhor com os produtos fluidos, em gel e sem óleo. Procure na fórmula ingredientes que regulem a oleosidade, como o zinco e o ácido salicílico, oil free.

NORMAIS a SECAS
Os produtos com espumas ou cremosos são os mais indicados para este grupo. É que geralmente eles são elaborados com uréia, glicerina, que são altamente hidratantes.

SENSÍVEIS
Já quem tem pele sensível, deve ter mais cuidados redobrados. Prefira os específicos para esse caso e sem perfume ou cor. Extratos de plantas calmantes, como a camomila, também ajudam a neutralizar as possíveis reações.

E para os OLHOS
Para não machucar a pele ao retirar o rímel à prova d'água, aplique um pouco de demaquiante nos cílios e massageie com os dedos antes de passar o algodão. O rímel geralmente deixa os cílios duros.
Já deixamos uma dica aqui que é perfeita para retirar a maquiagem dos olhos, o famoso e clássico Johnson baby amarelinho, melhor que isso não existe!

NOSSOS FAVORITOS:

L'Occitane - Esse é indicado mais para usar na hora do banho.



Lâncome - Bifásico, ótimoo!


La Roche - Oil free.


Dior (Duo Magique) - Bifásico.


Clinique (Take the Day Off) - Formulado especialmente para a maquiagem à prova d'água e de longa duração.


Escolha o demaquilante adequado para seu tipo de pele e limpe até retirar todos os resíduos!!!

Um comentário:

  1. Parabens pelas dicas!
    Realmente muito uteis para uma escolha correta do cosmetico!
    Beijos!

    ResponderExcluir