terça-feira, 25 de outubro de 2011

Happy Halloween

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, " todo o dia de buracos" ou " todo o dia de Santos", é um dia católico de observância em honra de santos.

O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas. Também nos EUA, o Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo.

A abóbora simboliza a fertilidade e sabedoria, e a vela indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.



As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.

Em relação as cores, o laranja é a cor da vitalidade e da energia que gera força.
O preto é cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral e o roxo é cor da magia ritualística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário